Começam as obras na antiga estação de Araras
27/12/2006 00:00
Começam esta semana as obras de restauração da Estação Ferroviária de Araras, mais conhecida como antiga Estação Central da Fepasa, para a construção do Centro Cultural de Araras. O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Araras, Fundação Nestlé Brasil e a ACAAR (Associação de Cultura e Artes de Araras). A Estação Central fica na avenida Ângelo Franzini (antiga avenida Limeira).
O investimento inicial, segundo o presidente da ACAAR, João de Mello, será de R$675 mil, doados pela Fundação Nestlé à Associação, através de incentivo fiscal da Lei Rouanet. Segundo estimativa da Prefeitura de Araras, o custo total do projeto, considerando-se todas as fases da obra, deve ultrapassar os R$ 6 milhões, que serão disponibilizados conforme o andamento dos trabalhos.
O projeto será executado pela empresa Rio Verde Engenharia e Construções Ltda., com sede em Limeira/SP e coordenado pela Engineering S/A Serviços Técnicos, de São Paulo/SP, ambas empresas escolhidas pela Nestlé. “A primeira fase da obra consiste na restauração das plataformas já existentes na Estação e na construção de dois edifícios para exposições, com aproximadamente 600 m² cada um”, declara Fábio da Veiga Oliveira Neto, da Engineering S/A.
Segundo profissionais envolvidos no projeto, o espaço contará com área total de 20.230,33 m², dos quais, inicialmente, serão restaurados 3mil m². Além da construção dos edifícios, será executada toda parte da infra-estrutura externa, elétrica e hidráulica. O término da primeira fase está previsto para maio de 2007. “A segunda etapa ainda é indefinida, porque terá que aguardar a previsão de investimentos para a construção de novos prédios”, acrescenta Flávio de Arruda Camargo, engenheiro da Engineering S/A.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.