Pirassununga recicla 30 toneladas/mês de material

31/03/2008 00:00

Há mais de cinco anos, a Cooperativa de Reciclagem de Pirassununga (Cooperep) garante a subsistência econômica dos cooperados e ainda presta inestimável serviço ao meio ambiente, ao reciclar materiais que deixam de ir para o aterro sanitário.

Atualmente, 20 cooperados trabalham na entidade, que está sob responsabilidade do servidor municipal Frontilho Leite. A Cooperep é supervisionada pela Secretaria Municipal de Promoção Social e dispõe, para os trabalhos de captação, de um caminhão e um VW-Kombi.

Segundo Frontilho, a cooperativa recolhe cerca de 30 toneladas mensais de material: papel, vidro, plástico, entre outros. Após a coleta, este material é separado, prensado e vendido.

O material reciclável mais procurado para a venda ainda é o papelão. Porém, artefatos de plásticos também têm boa demanda nas vendas da cooperativa. “Temos capacidade para crescer e, assim, aumentar a renda média dos cooperados, que hoje está em torno de 450 a 500 reais”, disse o responsável pela Cooperativa.

A Cooperativa de Reciclagem de Pirassununga está localizada à rua Francisco Caruso, nº 1.159, vila São Pedro. Para agendamento e informações, o telefone de contato é o 3563-2103.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "