Atendimento no 135 do INSS volta ao normal

16/02/2009 00:00

Com o término do horário de verão a Central de Tele-atendimento da Previdência Social volta a atender em todo o país das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado.

Por meio do número 135, o cidadão pode agendar dia e hora para ir na APS fazer perícias médicas, requerer benefícios, fazer a contagem do tempo de contribuição ou solicitar a emisão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Pode ainda inscrever-se na Previdência Social, atualizar seu endereço, pedir orientação e informações ou fazer registro junto à Ouvidoria.

A Central gera mais comodidade ao usuário e evita a permanência desnecessária em filas. Para garantir o atendimento, os operadores ligam para o segurado com até 72 horas de antecedência para confirmar sua ida à Agência da Previdência Social no dia e hora marcados.

Telefonar para o 135 de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. As três centrais de atendimento do 135 têm capacidade para atender cinco milhões de ligações por mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "