Radares móveis passam a operar em Capivari dia 31
24/10/2011 00:00
Com a utilização defendida por nove entre dez especialistas de trânsito, os radares móveis passam a operar em Capivari à partir da segunda-feira, dia 31 de outubro. O equipamento é visto como uma medida disciplinadora de velocidade para as vias mais perigosas de pequenas e grandes cidades, mas costumam ser considerados armadilhas pelos motoristas que acabam dirigindo acima dos limites de velocidade, colocando em risco a sua vida e a vida dos demais motoristas e pedestres.Em Capivari, até o dia 30, os radares móveis apenas atuarão de forma educativa com o objetivo de conscientizar os motoristas neste período.
Segundo informações do Secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Gustavo Kerche de Oliveira Patteti, o radar móvel sofrerá mudança de local de acordo com as necessidades que surgirem decorrente de um estudo do índice de acidentes e infrações. Conforme exige a legislação vigente, todos os locais em que o radar móvel poderá estar em operação serão devidamente sinalizados com as placas de limite de velocidade e fiscalização eletrônica de velocidade.
Os equipamentos de controle de velocidade são automáticos não sendo necessário profissionais para operá-los, porém, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, sempre que o radar móvel estiver operando, um guarda estará de plantão como forma de segurança ao equipamento.
De acordo com o Secretário de Trânsito, os radares já estão sendo utilizados desde o dia 10 de outubro, segunda-feira, em caráter educativo, ou seja, os motoristas que excederem os limites de velocidade ao passar pelos radares móveis serão notificados da infração cometida, mas não serão multados.
Para mais esclarecimentos os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes Públicos pelo telefone (19) 3492-9249.
Inicialmente os radares móveis irão realizar a Campanha Educativa e Conscientização seguindo o cronograma:
DATAS
VIAS DE OPERAÇÃO DOS RADARES
17 e 24/10
Alameda Faustina Franchi Annicchino;
18 e 25/10
Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo (Ribeirão);
19 e 26/10
Alameda Faustina Franchi Annicchino;
20 e 27/10
Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo (Ribeirão);
21 e 28/10
Alameda Faustina Franchi Annicchino.
A Rodovia Arlindo Batagin (ao lado do bairro Santa Teresa D´Ávila) e a Avenida Pio XII já estão em processo de sinalização para também se tornarem pontos de operação do radar móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.