Trabalhador é esmagado por empilhadeira em fábrica de Rio Claro
27/04/2012 00:00
Funcionários de uma empresa metalúrgica de Rio Claro, localizada no Distrito Industrial, pararam o trabalho hoje em protesto. Um funcionário sofreu um grave acidente na tarde de quarta-feira (25) e está internado na UTI em coma induzido. O acidente foi provocado por uma empilhadeira que tombou e atingiu a cabeça do trabalhador.
De acordo com Vardecir Pedroso, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Claro, a empresa ainda não encontrou em contato para discutir melhorias no setor de segurança da fábrica. O Sindicato vem fazendo vistorias nessa empresa e os problemas de segurança são inúmeros, equanto não for discutida uma solução os funcionários não irão trabalhar, acrescentou Pedroso.
Esse é o segundo acidente de trabalho registrado em Rio Claro em uma semana. Na sexta-feira passada (20) um trabalhador também de uma empresa metalúrgica teve o antebraço esquerdo e a mão direita arrancados por uma prensa.
Amanhã, 28 de abril é comorado o Dia Internacional das Vítimas de Acidentes do Trabalho e de Doenças Profissionais. A data foi criada depois de uma explosão numa mina de Farmington, Virginia (EUA) onde morreram 78 mineiros. A partir daí esse dia passou a ser comemorado como o dia em Memória das Vítimas das más condições de trabalho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.