Vestindo preto, funcionalismo de Rio Claro realiza nova manifestação
15/05/2013 00:00
No terceiro dia de paralisação do funcionalismo público de Rio Claro, mais de duas mil pessoas voltaram em frente ao Paço Municipal, localizado no centro do município, para protestar por melhorias e pedir por mais valorização da categoria. Vestindo preto, grevistas exibiram na manhã desta quarta-feira (15) cartazes e gritaram palavras de ordem para que prefeitura se manifestasse sobre o assunto.
O luto, representando pela cor da roupa dos manifestantes, é pelo não atendimento e falta de colaboração da prefeitura, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sindmuni), Tú Reginatto. ''Novas manifestações vão ocorrer durante a semana e na próxima, se o prefeito não sentar para negociar'', é o que afirma o sindicalista.
Com adesões em diversos setores da cidade, o próximo alvo é o Atende Fácil, localizado na Avenida 2, Centro da cidade. ''Aprovado na assembleia de ontem [14 de Maio], estamos hoje com 300 funcionários no Atende Fácil retirando senhas, democraticamente, sem qualquer tipo de pressão com a intenção que ele entre em colapso e pare o atendimento também'', destaca Reginatto.
A concentração no centro da cidade continua ainda no período da tarde desta quarta (15), atuando ainda no Atende Fácil que estará funcionando exclusivamente para os servidores municipais.
SAÚDE, SEGURANÇA E ÁGUA
Como nos outros dias de manifestação, os setores considerados essenciais para a população (saúde, segurança e serviço de abastecimento de água) não foram paralisados completamente durante o período de greve, garantindo ao menos 40% dos serviços realizados.
EDUCAÇÃO
Um dos mais atingidos pelo movimento, o sindicato acredita que a Educação muito em breve paralise completamente suas atividades. ''Estamos com três veículos, com diretores e funcionários, indo nas poucas escolas que ainda não pararam para que nas próximas horas a gente consiga chegar em 100% de adesão', afirma o presidente do Sindmuni, Tú Reginatto.
Fotos: Reprodução / TV Claret
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.