Funcionalismo de Rio Claro vai até o gabinete do prefeito exigir reunião

16/05/2013 00:00

Durante mais uma manifestação que aconteceu em frente ao Paço Municipal de Rio Claro no quarto dia de paralisação do funcionalismo público da cidade, grevistas entraram pelas portas da frente da prefeitura e foram em direção ao gabinete do administrativo para cobrar um posicionamento. Reunião está marcada para acontecer ainda na manhã desta quinta-feira (16) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) envolvendo representantes sindicais e membros da administração.

Gritando palavras de ordem, parte dos mais de dois mil manifestantes que compareceram na manhã desta quinta em frente ao Paço foram em direção aos corredores. De maneira calma e controlada, grupo exibia cartazes e pedia a presença do atual prefeito, Dú Altimari. 

Os pontos discutidos na reunião que acontece no NAM serão transmitidos aos manifestantes na tarde desta quinta-feira, às 16h, em mais uma assembleia a ser realizada em frente ao Paço Municipal para que então seja decidido pela continuidade ou não do movimento.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A prefeitura de Rio Claro se manifestou, por meio de nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, dizendo que questiona a legalidade da greve visando assegurar os serviços essenciais e inadiáveis para população como saúde e segurança. Confira na íntegra: 

''A Prefeitura de Rio Claro protocolou no Fórum local ações questionando a legalidade da greve. O pedido da Prefeitura na Justiça visa assegurar os serviços essenciais e inadiáveis à população. A Prefeitura também defende o livre acesso dos servidores aos seus postos de trabalho''.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "