GCM de Rio Claro completa 17 anos

17/05/2013 00:00

A solenidade em comemoração ao 17º aniversário de criação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro foi realizada na quarta-feira (15), na sede da corporação. O evento contou com as presenças do prefeito Du Altimari, do secretário de Segurança, José Gustavo Viegas Carneiro, do comandante da GM, José Sepúlveda e do diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida Kuroishy.

Desde a sua criação em 15 de maio de 1996, a Guarda Civil trabalha com o objetivo de proteger os bens, serviços e instalações públicas, sendo que nos últimos anos, a tropa, formada por 153 patrulheiros - homens e mulheres, ganhou força em sua atuação pela segurança da população, desenvolvendo ações de policiamento preventivo comunitário, em apoio às policias Militar e Civil.

Em seu discurso, Du Altimari destacou a importância da integração dos comandos das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil no combate à criminalidade. O prefeito lembrou também dos investimentos feitos no decorrer dos últimos anos na estruturação e descentralização da corporação, reforma e ampliação da sede, compra de viaturas, armamentos, fardamento, entre outros.

Para o secretário Viegas Carneiro, o trabalho eficiente faz com que a corporação adquira cada vez mais credibilidade com a população. Altimari visitou o espaço que está sendo preparado e equipado para implantar uma academia, onde os guardas terão aulas de defesa pessoal e de musculação.

Dentro da política de segurança do município, a Guarda Civil Municipal conta com profissionais habilitados a compreender a complexidade dos problemas na área de segurança e comprometidos em solucioná-los. A ação da Guarda Civil segue as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça, assim como o recrutamento e o treinamento dos profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "