Operários se ferem após cabo romper em obra de Piracicaba
21/05/2013 00:00
Dois operários, com 22 e 33 anos, ficaram feridos após um acidente de trabalho que aconteceu nas obras de uma ponte do Anel Viário de Piracicaba, na tarde desta segunda-feira (20). Cabo de aço que fazia sustentação de uma das peças rompeu e material atingiu as pernas das vítimas que ficaram aproximadamente uma hora suspensas a 15 metros de altura.
O resgate do Corpo de Bombeiros utilizou, inclusive, um dos guindastes da própria obra para poder chegar até os trabalhadores. O rapaz de 22 anos sofreu ferimentos leves e foi rapidamente socorrido, recebendo atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, local de onde foi transferido para a Central de Ortopedia e Traumatologia (COT).
Já o operário de 33 anos ficou gravemente ferido e quase teve a perna amputada pela peça que se soltou. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava uma hemorragia que precisou ser contida ainda no local do acidente. Após ser resgatado, o trabalhador foi encaminhado para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC).
Um laudo será realizado pela Perícia Técnica para que possa ser possível identificar o que motivou o rompimento do cabo de aço e quem seriam os responsáveis pelo acidente.
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Piracicaba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.