Zoonoses de RC indica receita caseira contra dengue

24/05/2013 00:00

O Centro de Zoonoses de Rio Claro está divulgando uma receita caseira natural comprovada cientificamente e que é capaz de combater as larvas do mosquito da dengue. Trata-se do Eugenol, a base de cravos da Índia. A pesquisa com esse elemento natural foi realizada por cientistas do Instituto Nacional do Amazonas e durou dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de IEC - Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses através dos telefones: 3535-4441 ou 3527-0309, pelo site: www.cczrioclaro.wordpress.com, twitter: @cczrioclaroou pelo Facebook: Zoonoses Rio Claro.

RECEITA

Confira como fazer essa receita e ter um novo meio de prevenção:

60 cravos da índia com uma xícara de água. Bater no liquidificador e colocar em um recipiente com bico dosador. Esta mistura dura por um ano e deve ser guardada na geladeira. Pode ser usada nos reservatórios de água.

Aplicação: 12 gotas para cada litro de água.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "