Ministro do Esporte visita estádios em Limeira

27/05/2013 00:00

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Limeira nesta sexta-feira (24) onde, acompanhado do prefeito Paulo Hadich, visitou o estádio Limeirão e o Centro Comunitário do bairro Morro Branco. Ele pode constatar a necessidade de reforma desses equipamentos esportivos e se comprometeu a trabalhar para isso. Para o Limeirão, o governo federal já liberou verba de R$ 1,6 milhão, com contrapartida da Prefeitura de R$ 400 mil. Com esse montante, serão realizadas obras sanitárias, de segurança, pintura, ampliação e troca de piso dos vestiários e reforma do gramado.

''Estamos trabalhando para conseguir uma verba complementar a essa, que abrangerá outras necessidades do Limeirão, além do Pradão'', adiantou Hadich. O ministro também se mostrou disposto a se empenhar para trazer verbas para a revitalização de centros comunitários e esportivos de Limeira. O centro comunitário do bairro Morro Branco, visitado por Rebelo, é um dos que necessitam de obras.

O local conta com área de eventos, vestiários, quadra poliesportiva e campo de futebol. Porém, seu estado de conservação impede que a população o utilize. ''Assumo o compromisso de apoiar a reforma dos centros esportivos e comunitários de Limeira'', destacou o ministro. Após verificar as condições do Limeirão e da unidade do Morro Branco, Rebelo participou de evento na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, onde foi recebido por esportistas de várias modalidades.

Lá, ouviu do prefeito que Limeira necessita estruturar seus centros comunitários para que a população possa ter acesso ao esporte e ao lazer próximos de suas casas. ''O esporte é uma grande ferramenta de convivência'', frisou Hadich. Ele também ressaltou a necessidade de se dar apoio ao esporte de alto rendimento. ''Quando um atleta de nossa cidade se destaca, é o nome de Limeira que ele está levando''. Nesse sentido, o chefe do Executivo lembrou que o município precisa de equipamentos como uma pista de atletismo com dimensões oficiais e um ginásio de esportes com capacidade para pelo menos 4.500 pessoas.

''Vamos esperar a conclusão dos projetos que estão sendo elaborados pela Prefeitura de Limeira para discutirmos a partilha de responsabilidades entre os governos federal e municipal, lembrando que a ajuda do governo estadual também será muito bem-vinda'', afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "