Estelionatário de Rio Claro é preso ao tentar comprar com cartão de idoso

28/05/2013 00:00

Um estelionatário foi preso durante a manhã desta segunda-feira (27) após assumir que fazia compras de medicamentos em farmácias da cidade de Rio Claro com um cartão de crédito clonado. J.G.M.C., 30 anos, trabalhava em uma empresa de telefonia quando conseguiu informações bancárias da vítima, um aposentado de 63 anos.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o idoso bloqueou seu cartão de crédito e registrou uma queixa na Polícia Civil na última sexta-feira (24), após notar que indivíduos desconhecidos estariam utilizando o benefício sem sua autorização. Três dias depois, a atendente de uma farmácia da cidade de Rio Claro entrou em contato com a vítima por telefone informando que mais uma vez o estelionatário havia tentado agir, porém não conseguiu pelo cartão estar desativado.

Oficiais da Polícia Civil montaram então uma operação e seguiram o entregador da farmácia até a casa do acusado, localizada no bairro Jardim São Miguel, onde tiveram êxito em prendê-lo. Durante depoimento, o criminoso afirmou que após ter acesso em seu antigo emprego da numeração do cartão e do código de segurança, efetuava várias compras de medicamentos e revendia para terceiros.

Todos os fatos foram apresentados para autoridade policial onde foi lavrado o flagrante pelo artigo 171 (estelionato). Novas investigações serão realizadas para apurar outros delitos similares praticados pelo criminoso. Foi arbitrado o valor de R$ 1.500,00 para fiança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "