Residência no Santa Elisa escondia material para fazer balões
28/05/2013 00:00
Muitos materiais que seriam utilizados para fazer balões foram apreendidos neste segunda-feira (27) em uma residência localizada no bairro Santa Elisa em Rio Claro. A Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia anônima. Uma mulher recebeu os guardas e disse que todo o material pertencia ao seu filho que não estava em casa.
Materiais como papel e moldes, arame, cola, rolos de barbante, varetas de madeira, maçarico com botijão de gás, além de diversos balões prontos para serem soltos foram levados até o 1º Distrito onde foi aberta uma investigação.
Crime
De acordo com o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais ( 9605/98), fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano acarreta em detenção de um a três anos ou multa.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.