Rio Claro sedia a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência
05/06/2013 00:00
No domingo (09) o município sedia a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, considerado o 2º GP Rio Claro de Ciclismo. O circuito terá aproximadamente três quilômetros e a competição será válida para o Ranking Paulista de Resistência.
O local escolhido para a realização da etapa foi a Avenida Castelo Branco. A interdição da via acontece na manhã de domingo a partir das 7 horas, e a reabertura está programada para as 18 horas do mesmo dia.
A Federação Paulista de Ciclismo espera reunir no evento aproximadamente 800 atletas, desde as categorias de base, crianças acima de oito anos, até a categoria máster, pessoas com mais de 60 anos.
Nas palavras do secretário municipal de Esportes, "é uma satisfação Rio Claro receber pelo segundo ano consecutivo esta importante prova do calendário da Federação, visando proporcionar condição técnica aos atletas de alto rendimento e ainda a oportunidade das crianças e jovens, que integram a equipe oficial da cidade, vivenciarem uma competição desta proporção".
A equipe de Ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes Velo/Giant/Rio Claro participa da etapa com 25 ciclistas, incluindo os alunos do Projeto Pedalar, desenvolvido pela Associação Beneficente de Esportes e Cultura de Rio Claro (Abec), e as categorias de alto rendimento Elite masculino e feminino.
"Esta é a segunda vez que as crianças da base competem na cidade, em um evento reconhecido no estado de São Paulo, por isso elas estão bastante animadas", afirma o técnico Walter Hohne Junior. "Com a Elite pretendemos conquistar pódio feminino e masculino, e individualmente projetamos que os ciclistas mantenham suas posições no Ranking", acrescenta.
A competição é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura, por intermédio das secretarias municipais de Esportes, Mobilidade Urbana, Obras, Saúde e Educação, além da Guarda Municipal e Defesa Civil.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.