Vacinação contra a gripe continua em Rio Claro
17/06/2013 00:00
O município de Rio Claro ainda não alcançou a meta de 80% de vacinação da gripe nos grupos prioritários e, por esse motivo, deverá continuar a campanha em todas as suas unidades de saúde. Os idosos e gestantes são os grupos de maior prioridade no momento e devem procurar o posto mais próximo de casa para receber a vacinação.
As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas. Já foram aplicadas 30.899 doses, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nessa segunda-feira, dia 17, com base na estatística fechada na sexta-feira, dia 14. Isso significa que 71,68% da meta foram alcançados.
Os grupos mais vulneráveis e com indicação da vacina são: crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde, puerperas que não receberam a vacina na gestação, doentes crônicos que apresentam problemas renais, hepáticos, respiratórios, cardíacos neurológicos, portadores de diabetes, transplantados, obesos grau 3 e imunossupressão por doença ou medicamento.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.