Arquivo Público e Histórico de Rio Claro realiza o 56º Bate-papo Cultural
27/06/2013 00:00
O próximo Bate-papo Cultural traz a participação do Delegado de Polícia, José Gustavo Viegas Carneiro, que ministra palestra com o tema " As fisionomias e as fantasmagorias urbanas rio-clarenses - outros olhares sobre a cidade de Rio Claro". O encontro cultural acontece na próxima quinta-feira (4), às 20hs, no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, e provoca uma discussão sobre a organização do espaço da cidade.Professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Gustavo Viegas aborda a questão da violência e criminalidade e faz uma análise sobre os avanços e retrocessos do processo urbanístico rio-clarense.
Com olhares geográficos, o palestrante também transita pelas áreas da arquitetura, história e psicologia, com a intenção de revelar as figuras e imagens dialéticas ocultas que repercutem diretamente no processo de segregação sócio-espacial das cidades.
O convidado para participar do 56º Bate-papo Cultural é graduado em Direito, doutor em Geografia e especialista em Gestão Pública e Direito Ambiental. No período de 2009 a 2013 atuou como secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, em Rio Claro. Atualmente, Gustavo Viegas, participa de grupos de pesquisa da UNESP de Rio Claro. Em sua aula pretende debater com o público a seguinte indagação: a urbanística rio-clarense ainda faz do município uma cidade?
Mediado pelo professor Romualdo Dias, o Bate?papo Cultural é um evento mensal realizado pelo Arquivo Público em parceria com a UNESP de Rio Claro. O objetivo do projeto é promover o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento com a comunidade e apresentar outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos.
O evento é aberto ao público e oferece certificados de participação aos interessados. O Arquivo Público está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, junto ao NAM ? Núcleo Administrativo Municipal. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 3522.1938 ou pelo site www.aphrioclaro.sp.gov.br

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.