Comporta eletrônica é instalada para controlar vazão no Lago Azul

01/07/2013 00:00

A nova comporta do Lago Azul, com comando eletrônico, começou a ser instalada nesta sexta-feira, 28.  A antiga, implantada na década de 70, que funcionava manualmente, foi retirada semana passada.

Com a entrada em operação do novo equipamento os procedimentos de abertura e fechamento do sistema, que controla a vazão do lago, trará ganhos ambientais e no aspecto da funcionalidade e eficiência. "A vazão aumenta e a operacionalização será muito mais rápida", explica o secretário de Obras, Rodrigo da Costa Mússio.  

Projetado, fabricado e montado pela empresa rio-clarense MGM Meyer, que apresentou o projeto ao prefeito Du Altimari no início deste mês, a nova comporta pesa aproximadamente 10 toneladas e seu sistema de automação foi desenvolvido por uma equipe da Escola Senai de Rio Claro, como informa Marcus Vieira, da MGM Meyer.

O novo sistema, segundo o prefeito Du Altimari, está inserido na política ambiental adotada pelo governo local. "É uma ação que se integra ao projeto de despoluição do córrego da Servidão, cujas obras se encontram em andamento na Avenida Visconde do Rio Claro e devem eliminar o mau cheiro que exala ao longo da via", afirmou. As obras na Visconde consistem na implantação de rede própria de esgoto em toda a extensão da avenida, acabando com o despejo desses dejetos no córrego canalizado que corre sob a via.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "