Ministério do Trabalho afirma que obra em Piracicaba era 'tragédia anunciada'

03/07/2013 00:00

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (2) nas obras do Anel Viário de Piracicaba, o superintendente do Ministério do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, afirmou que o acidente do dia 1º era uma ''tragédia anunciada'' e que a empresa responsável pelos trabalhos já havia sido autuada ao menos 40 vezes desde Setembro último. Canteiro de obras deverá ficar inoperante por ao menos seis meses até a conclusão do inquérito. Três corpos de trabalhadores foram localizados e outros dois funcionários permanecem desaparecidos.

Segundo Medeiros, este caso irá passar por uma perícia minuciosa para analisar todos os detalhes do acidente, além de também investigar outras obras da mesma construtora. ''A ordem do Ministro [do Trabalho, Manoel Dias] é uma apuração rigorosa para que os diretores da empresa sejam responsabilizados criminalmente'', afirma o superintendente. 

A importância de apurar o caso também foi lembrada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Piracicaba, Milton Costa, que afirma ser importante que se ''responsabilize com uma forma diferenciada de avaliar''. ''Ta desenhado onde está o problema, agora é só buscar a solução'', afirma Costa. 

Desde a manhã d segunda-feira (1º), mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para resgatar o corpo de três trabalhadores que ficaram presos nos escombros. Com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, dois outros funcionários são procurados nas águas do Rio Piracicaba. Até a manhã desta quinta-feira (4), ninguém foi localizado.

Foto: Reprodução / TV Claret

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "