Limeira registra quarta morte por H1N1

04/07/2013 00:00

Um homem de 69 anos, internado no dia 18 de junho com febre, tosse e dificuldade respiratória, faleceu no dia 22 de junho por gripe A (H1N1). Esta é a quarta morte pela doença em Limeira em 2013. O paciente, que era portador de doença cardiovascular e diabetes, foi vacinado em maio deste ano e fez uso da medicação Tamiflu.
 
ÓBITOS

O primeiro óbito foi em um homem, de 52 anos, internado no dia 7 de junho com febre, tosse, dor de garganta, dispneia, mialgia e desconforto respiratório. Ele recebeu tratamento com Tamiflu, porém faleceu no dia 13 de junho. O segundo foi uma mulher, de 69 anos, familiar do primeiro caso de óbito. Ela sentiu febre, tosse e dor de garganta e era cardiopata, recebeu tratamento com Tamiflu, mas faleceu no dia 21 de junho, na Santa Casa.
 
Na última terça-feira, 2 de julho, foi registrada a terceira morte por gripe A (H1N1). O paciente, do sexo masculino, tinha 47 anos e estava internado desde o dia 12 de junho com os sintomas febre, tosse, dor de garganta, dispneia, mialgia e desconforto respiratório. A morte ocorreu no dia 1º de julho, segunda-feira.
 
De janeiro de 2013 até esta quarta-feira, 3 de julho, Limeira contabiliza 30 casos negativos; 14 confirmados, destes quatro óbitos; e 15 aguardando resultado.

SINTOMAS

Sintomas da gripe A (Influenza) são: febre inicial de 38º, calafrios frequentes, cansaço extremo, dores musculares intensas, dor intensa ou ardor nos olhos, dor de garganta leve, tosse seca e contínua, secreção (catarro) pouco comum e dor de cabeça intensa. A pessoa deve procurar o atendimento médico em qualquer unidade de saúde para avaliação detalhada do quadro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "