Daae inicia substituição de adutoras na avenida 7
05/07/2013 00:00
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro iniciou a substituição de duas adutoras no trecho onde está sendo feita a duplicação do antigo pontilhão da avenida 7 com rua 1 - região central.
No local serão implantados aproximadamente 240 metros das novas tubulações, de ferro fundido e diâmetros de 150 a 300 milímetros. O trabalho está sendo executado pelo Daae, e foram vistoriados na manhã desta quinta-feira pelo prefeito Du Altimari e pelo superintendente do Daae, Geraldo Gonçalvez Pereira.
As obras na rede de água puderam ser iniciadas somente após a conclusão do aterro e compactação do solo para que não ocorresse o recalque das novas tubulações, o que provocaria danos e vazamentos. Não foram deixados buracos no terreno à espera das novas tubulações por questão de segurança no local.
Na implantação das novas tubulações será feito o remanejamento para elevar a altura das adutoras facilitando o trabalho de manutenção da rede. As adutoras ficarão a dois metros da superfície, as antigas ficavam a oito metros. As galerias de águas pluviais, recém-construídas, estão a quatro metros da superfície.
O departamento de engenharia do Daae explica que a intervenção para elevar as adutoras de água foi necessária devido ao aterramento da antiga passagem sob a linha férrea. O processo deixou a tubulação de água muito profunda, o que dificultaria os serviços de manutenção na rede de água.
EXECUÇÃO DO SERVIÇO
A previsão é de que o trabalho das equipes do Daae seja concluído em até cinco dias úteis, se não ocorrer chuvas fortes nesse período. O processo de interligação da antiga rede às novas adutoras será realizado no período noturno, minimizando a falta de água para os moradores da região centro-sul do município. Possivelmente, a interligação será feita neste fim de semana, durante a noite, quando o consumo de água é bem menor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.