Segunda alça de rotatória da Avenida Tancredo Neves é interditada

05/07/2013 00:00

A obra para a instalação dos tubos da rede coletora de esgoto que será implantada em toda a extensão das avenidas Tancredo Neves e Visconde de Rio Claro avança pelo cruzamento da rotatória da Rua 14 (quatorze). Os trabalhos realizados pela concessionária Foz, empresa da Odebrecht Ambiental responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município, evoluíram nessa quinta-feira (04 de julho) para a segunda alça da rotatória alterando a rota de desvios para os motoristas.

A interdição na rotatória acontece no sentido bairro-centro da Avenida Tancredo Neves e para desviar do local, a Foz em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana definiu uma nova rota alternativa:
 
*O motorista que acessa a Avenida Tancredo Neves pela rodovia Washington Luís ou pelos bairros (no sentido bairro ? centro) deve utilizar a Rua 17 (dezessete) como desvio, virar a esquerda na Avenida 7 (sete), seguir até a Rua 14 (quatorze) no sentido aeroporto ? bairro Cidade Claret, virar na Avenida 3 (três) e em seguida na Rua 13 (treze) para retornar ao trajeto na Avenida Tancredo Neves. (veja mapa anexo ? rota azul)

*O motorista que segue pela Rua 14 (quatorze) no sentido bairro Cidade Claret - aeroporto precisa desviar o trajeto na Avenida Tancredo Neves (sentido centro ? bairro), retornar no lado oposto da Avenida utilizando a rotatória existente próxima ao Terminal Rodoviário e utilizar a Avenida 7 (sete) até a Rua 14 (quatorze). (mapa anexo ? rota vermelha)

A Foz ressalta que foram implantadas placas de sinalização para reforçar a indicação das alternativas de desvios no trecho e que foi solicitado o apoio dos agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal para orientar o tráfego de veículos no local, principalmente nos horários de pico.

Para facilitar o escoamento do trânsito na nova rota de desvio, o estacionamento de veículos foi proibido na Avenida 3 (três) e na Rua 13 (treze). Tal medida será adotada enquanto permanecer a interdição no trecho. Mesmo com o tráfego de veículos bloqueado, nenhum estabelecimento comercial do trecho está sem acesso.

Nos últimos dias foram assentados dez tubos em 60 metros e durante os trabalhos foram encontradas diversas interferências, tais como galerias de água pluvial, rede de fibra óptica, cabeamento de semáforos e uma adutora de água. A previsão da Foz é concluir os trabalhos e liberar o tráfego na rotatória até a próxima semana.

OBRA - A instalação da nova tubulação em Rio Claro faz parte do programa de despoluição do Córrego da Servidão. Serão implantados nas avenidas Tancredo Neves e Visconde do Rio Claro 6,5 quilômetros de rede coletora de esgoto. A obra tem investimento de aproximadamente R$ 61 milhões, para a implantação da tubulação e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que despoluirá a Bacia do Jardim Novo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "