Homem é alvejado e preso após roubar caminhão em Analândia
10/07/2013 00:00
Uma perseguição policial que aconteceu na estrada vicinal que faz a ligação entre os municípios de Analândia e Corumbataí, durante a noite de segunda-feira (8) e madrugada de terça (9), terminou com um desempregado de 42 anos baleado e preso após roubar um caminhão. Acusado simulou que iria comprar o veículo para poder roubá-lo.
Segundo informações da vítima, um homem de 36 anos e que estava vendendo seu caminhão, o acusado S.A.S teria mostrado interesse em adquirir o veículo e então combinou de se encontrar com o vendedor. Enquanto dirigia o veículo com o pretexto de experimentá-lo, o acusado sacou duas armas de fogo e anunciou o assalto, fazendo com que a vítima se jogasse do caminhão ainda em movimento após graves ameaças.
Oficiais da Polícia Militar Rodoviária foram acionados quanto o crime e tentaram interceptar o caminhão na estrada vicinal, porém o condutor direcionou o veículo contra a viatura, atingindo-a em sua lateral. Uma perseguição foi iniciada na via sentido a Corumbataí e, durante o trajeto, o desempregado engatou a marcha ré e atingiu outras viaturas policiais.
Após trafegar com a marcha ré engatada, S. desembarcou do veículo e começou a disparar contra os oficiais. O grupo da PM revidou aos disparos e atingiu o acusado duas vezes.
O desempregado foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar até um hospital da cidade de Analândia, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa de Rio Claro. A vítima que se jogou do caminhão também ficou ferida e precisou receber atendimentos médicos.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o acusado ficará preso à disposição da justiça ao receber alta médica. Outras pessoas envolvidas no crime serão investigadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.