Curso de P.P. da Claretianas é premiado em exposição
10/07/2013 00:00
curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Claretianas conquistou três prêmios na Expocom Sudeste: Campanha Promocional (segundo ano consecutivo), Pesquisa Mercadológica e Outdoor. A Expocom é uma exposição de projetos experimentais na área de comunicação e é promovida pela Intercom (Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Neste ano, o evento foi realizado na Unesp de Bauru.
''É um resultado muito importante para o nosso curso. Os trabalhos premiados são de três projetos diferentes que desenvolvemos com os nossos alunos. Entendo que os resultados que estamos conquistando nos últimos anos mostram que estamos no caminho certo em relação ao que a academia e o mercado esperam do nosso curso. O prêmio nos estimula como reconhecimento pelo esforço dos alunos e professores envolvidos com os projetos'', disse o coordenador do curso, professor João Carlos Picolin.
Os trabalhos vencedores foram realizados pela agência experimental América, composta pelos alunos Camila Silveira Russo, Diego Fernando Ferreira, Fabrício Bellato, Ibrahim Cesar Nogueira de Souza, Raissa Klain Belchior e Samara Roberta Martins Silva; e pela agência experimental ID, composta pelos alunos Larissa Loureiro, Leonardo Fortes, Renato Mutti, Ronaldo Donizeti Fortes Jr., Rosiane Keteri Noventa, Tadeu Henrique Tronco e Vanessa Routh.
''Ao participar do evento pudemos ver o que outras faculdades estão desenvolvendo e como nos posicionamos nesse cenário. Foi um nível altíssimo. Classificar entre os cinco melhores trabalhos da região Sudeste já tinha sido uma grande vitória; vencer o prêmio foi extraordinário'', disse Ronaldo Donizeti Fortes Jr.
Neste ano, foram indicados 671 trabalhos de universidades públicas e particulares da região Sudeste. No total, 274 trabalhos foram classificados e apresentados durante o evento que ocorreu na Unesp, em Bauru.
''Será uma troca de experiências legal também no evento nacional. No ano passado pudemos representar a região Sudeste e verificar como estão os projetos desenvolvidos nas outras regiões do país. Temos uma grande responsabilidade'', avalia Ibrahim Cesar Nogueira de Souza.
O Congresso Nacional da Intercom acontecerá em setembro na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus. No evento nacional, os trabalhos produzidos pelos alunos das Claretianas concorrerão com os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.