GAMA age rápido e impede furto de carros
17/07/2013 00:00
Quatro pessoas foram presas em flagrante por furto por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) nas últimas 24 horas na cidade. Dois deles, no final da manhã desta terça-feira (16), tentavam furtar dois carros na Rua Antônio Meneghel, local que serve como sede de várias empresas e onde seus funcionários estacionam seus carros. Seguranças de uma das empresas notaram a movimentação estranha e comunicaram a GAMA via 153. Uma equipe da ROMEP e outra do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) que patrulhava pelas redondezas atenderam o chamado e prenderam em flagrante o técnico em instalações Douglas Marcelo Guerato, de 30 anos, e o funileiro Paulo Sérgio Correia, de 43. Ambos são moradores de Campinas e residem no bairro Campos Elíseos.
Para não levantar suspeitas durante os furtos, a dupla usava jalecos de uma oficina mecânica e tiveram apreendidos um módulo eletrônico para facilitar a partida dos veículos sem o uso de chave, telefones celulares, rádio, uma chave de fenda e um pedaço de ferro para abrir a porta dos carros. A ocorrência foi levada ao 3º Distrito Policial, onde o delegado Claudinei Albino Xavier determinou a prisão em flagrante da dupla, que foi transferida para a Cadeia Pública de Sumaré. Douglas já possui passagem na polícia por porte de drogas e de armas, e Paulo Sérgio já havia sido preso anteriormente por furto.
No final da manhã da última segunda-feira (15), os guardas Felipe e Adenilson prenderam um casal que havia praticado diversos furtos em estabelecimentos comerciais da região central da cidade. Após denúncia dos lojistas, a equipe passou a patrulhar a área e com as características do homem e da mulher em mãos, conseguiram localizá-los e abordá-los na Rua Carlos Gomes, no Centro. Em poder de David de Jesus Felício, ajudante geral de 40 anos, e da ajudante Evelize Bezerra do Nascimento, de 20, estavam uma mochila e uma sacola com roupas, aparelhos eletrônicos e produtos de informática. Os lojistas lesados foram chamados e reconheceram a propriedade dos produtos furtados. A dupla foi levada também ao 3º DP, onde foram presos em flagrante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.