Programação TV Século 21
 

Trio é preso após roubar residência e fazer moradores reféns em RC

19/07/2013 00:00

Criminosos armados invadiram e tentaram roubar durante o fim da tarde desta quinta-feira (18) uma residência localizada no bairro Cidade Jardim, altura da Rua 7, em Rio Claro. Três jovens com 22, 24 e 25 anos de idade abordaram empregada doméstica enquanto ela lavava a calçada e fizeram os dois moradores da casa reféns, inclusive agredindo uma das vítimas de 66 anos. 

Oficiais da Polícia Militar foram acionados por vizinhos da vítima que notaram uma movimentação atípica por volta das 18h. Doméstica de 46 anos relatou que primeiramente os criminosos haviam perguntado sobre um endereço, quando então anunciaram o assalto e a levaram para dentro da casa dos patrões, onde abordaram um instrutor de 66 anos e sua esposa, 64. 

Ao se aproximarem do endereço, policiais militares avistaram um dos suspeitos do lado de fora da casa, sendo que ele fugiu ao notar a presença da viatura. Reforço policial foi acionado e então, após uma perseguição, todos acabaram presos. A.G.S., 22 anos, foi interceptado após pular um muro na altura da Avenida 39, já M.B.S., 24 anos, e A.R.O., 25, foram localizados escondidos em uma residência vizinha.

O trio foi encaminhado para atendimento médico já que ficaram feridos durante a fuga e posteriormente levados até o Plantão Policial. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de roubo a residência e os criminosos ficaram retidos na carceragem local. Foram apreendidos o revólver calibre 380 com 5 munições intactas e uma faca.

MOMENTOS DE TERROR

A empregada doméstica, 46 anos, que foi abordada pelo grupo relatou para a reportagem da TV Claret os momentos de terror que passou enquanto foi feita refém pelos criminosos. Segundo a vítima, trio prendeu ela e o dono da casa em um dos banheiros enquanto a outra moradora era obrigada a apontar os locais onde estariam objetos de valor. 

Trio, armado com facas e uma pistola, tentou fugir levando aproximadamente R$ 120,00 em dinheiro, um par de tênis, um aparelho celular e eletroeletrônicos, porém sem sucesso. O dono da casa, com 66 anos de idade, contou ter sido agredido pelos criminosos, porém não ficou ferido e descartou atendimento médico. 

Fotos: Reprodução / TV Claret

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "