Lobo-guará é capturado em Limeira

29/07/2013 00:00

Uma equipe do Pelotão Rural e agentes fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Limeira capturaram nesta sexta-feira (26) um lobo-guará, nas proximidades da Fazenda Quilombo e da pista que liga Limeira a Iracemápolis. O animal estava ferido e será levado para recuperação no zoológico da cidade de Leme.

O agente fiscal Luiz Gonzaga da Silva recebeu um telefonema de um biólogo da fazenda, que encontrou o animal machucado. ''Acionamos o Pelotão Rural e fomos até lá para fazer a captura'', contou. Segundo o responsável pelo Pelotão Rural, Angelo Gomes de Oliveira, o lobo aparenta ser adulto e está com ferimentos em duas das quatro patas, uma dianteira e outra traseira. ''Por estar machucado, a captura foi mais tranquila'', explicou.

O lobo guará é uma espécie em extinção, porém é propício serem encontrados na região. Suas patas são altas para facilitar seu movimento, já que é um animal do cerrado. Ele é chamado guará porque em tupi-guarani, a língua dos indígenas, significa ''vermelho''.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "