Aumenta a geração de emprego em Americana
31/07/2013 00:00
De acordo com pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, Americana teve alta da geração de emprego no primeiro semestre de 2013. Foram registradas 21.657 admissões contra 20.511 no mesmo período de 2012. Os dados referentes a demissões também foram positivos marcando 19.315 contra 21.676 demissões nos primeiros seis meses do ano passado.
A Secretaria de Relações do Trabalho, que administra o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), comemorou a pesquisa e os 2.342 trabalhadores contratados com carteira assinada em Americana. ''Fico feliz em participar, de certa maneira, da conquista dessas pessoas recém contratadas. O PAT está disponível ao trabalhador que busca novas oportunidades no mercado de trabalho e vamos continuar batalhando para melhorar cada vez mais a geração de emprego em Americana'', afirmou o secretário, José Antonio dos Santos Filho.
De janeiro a junho, o PAT encaminhou mil currículos cadastrados para empresas que buscavam profissionais e anunciou mais de três mil vagas de emprego disponíveis. Ainda no mesmo período, a administração cedeu espaço no PAT para a realização de 150 entrevistas e processos seletivos e emitiu cerca de 250 carteiras de trabalho.
A pesquisa do Caged aponta que o setor que mais se destacou foi o de serviços com 1.133 contratações, seguido do setor da indústria de transformação com saldo de 897 trabalhadores contratados.
O PAT fica na Rua Dom Pedro II, n° 25, no Centro de Americana. O espaço é aberto de segunda à sexta, das 8 às 12 horas. Mais informações através do telefone (19) 3461-0289.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.