Ciclista de RC é campeã brasileira em Maringá
06/08/2013 00:00
A Equipe de Ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes Velo/Giant retornou do Campeonato Brasileiro de Pista, realizado em Maringá, com resultados inéditos para a cidade. No total a equipe disputou 10 provas, nas categorias masculino e feminino, tendo como representantes os atletas William Poiani, Marcos Daniel Souta, Wallassy Nascimento, Maique Lourenço, Juliana Jocobs, Maira Murakami, Giocana Corsi e Danilas Ferreira, sob o comando do técnico Walter Hohne Junior.
"As provas de Pista são sempre um desafio a mais, pois não são muito praticadas devido a falta de velódromos no Brasil, e, para se ter um bom desempenho é preciso muito treino específico e entrosamento entre os atletas", comentou o técnico Walter.
Mesmo assim, a Equipe de Rio Claro superou as barreiras e trouxe para a cidade importantes conquistas. A atleta Juliana Jacobs foi o grande destaque ao sagrar-se campeã brasileira da prova Ominium, que consiste em um conjunto de disputas em 6 provas diferentes. "Treinei muito para essa prova, e ser campeã brasileira é sempre muito bom, pois competimos com atletas de altíssimo nível", disse a atleta Juliana.
Além desse título, a equipe feminina também conquistou outros importantes resultados. Na prova de Perseguição por Equipes, Rio Claro foi vice e na Velocidade por Equipes, ficou com o bronze; na Velocidade Individual, as atletas Danilas e Maira ficaram com a 4ª e 5ª colocações respectivamente; Na Perseguição Individual, Juliana ficou com o 4º lugar; Na Prova Keirin, Maira ficou com a prata; e na Prova Scratch, Giovana ficou com o bronze. Já no masculino, na prova de KM o atleta Wallassy ficou em 9º lugar e na Prova por Pontos, William ficou com a 10ª colocação.
Os atletas agora treinam forte para o Tour do Rio, uma prova internacional que é considerada uma das mais difíceis realizada no Brasil, com a presença de equipes estrangeiras de alto nível.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.