Americana ''deixa de ter'' feriado da consciência negra
09/08/2013 00:00
Foi aprovado, na sessão da Câmara de Americana desta quinta-feira (8/8), com 17 votos favoráveis e um contrário, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 37/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que institui como feriado municipal o Dia da Consciência Negra, a ser celebrado no dia 20 de novembro.
No entanto, uma emenda de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), fez com que o feriado não interfira nas atividades empresariais. De acordo com o texto, caso 20 de novembro caia em um dia útil, a data será comemorada no domingo subsequente à data.
A emenda foi aprovada com 11 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. O resultado agradou a comerciantes e empresários em geral que acompanharam a votação do tema, os quais consideravam mais este feriado prejudicial ao desenvolvimento econômico do município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.