Mansão escondia desmanche de veículos em bairro de Americana
14/08/2013 00:00
A GAMA (Guarda Municipal de Americana) encontrou, no início da tarde desta terça-feira (13), o que a polícia acredita ser um desmanche de veículos em uma casa de alto padrão no Jardim Paulistano. Três carros, dois deles produto de furto e um de roubo, estavam estacionados na garagem da residência e várias peças automotivas e partes de outros automóveis, além de módulos de ignição, também foram apreendidos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e o delegado Claudinei Albino Xavier abriu inquérito para investigar o caso.
O controle da GAMA recebeu solicitação de uma empresa de seguros por volta das 11h30. A seguradora tinha um rastreador em um dos carros, um Gol prata com placas de Cordeirópolis (SP), que havia sido furtado na noite anterior. A viatura da ROMEP (Rondas Ostensivas Municipais Especiais) com o sub-inspetor Nilton e os GCMs Nicolette e Aguileira inspecionaram o lado de fora da residência, de alto padrão, e perceberam que o portão estava entreaberto.
Ao entrarem na garagem, havia mais dois carros além do Gol: um Palio e um Spacefox, ambos com placas de Limeira. Em consulta ao controle, constatou-se que o Palio havia sido furtado no dia 29 de julho, e o Spacefox havia sido roubado no dia 7 de agosto, ambos em Limeira. Não havia ninguém no interior da casa.
Além dos veículos, foram encontradas seis portas de diversos modelos, dois capôs traseiros, dois tampões de porta-malas, um câmbio, dois racks e sete módulos de ignição, que facilitam a partida do carro sem as chaves originais.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 1º DP, e os carros foram levados ao Pátio Municipal de Americana. A Polícia Civil agora investiga o caso para chegar aos responsáveis pelo desmanche.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.