Perseguição termina com jovem morto em Piracicaba
15/08/2013 00:00
Um jovem com 20 anos de idade morreu durante a noite desta quarta-feira (14), em Piracicaba, depois de ter sido alvejado por um policial militar durante uma perseguição que acontecia na região do Bairro Alto. Indivíduo dirigia carro com outros dois adolescentes e teria resistido a abordagem.
Segundo informações do Boletim e Ocorrência, o acusado fugia com um veículo GM / Cobalt preto quando acabou colidindo contra um poste na Rua Bom Jesus. Após a batida um adolescente com 17 anos fugiu armado em direção à Rua Bernardino de Campos, porém foi capturado pouco tempo depois enquanto fazia uma família refém, obrigando-a para que o levasse até um ponto da cidade onde pudesse se esconder das viaturas. Um outro menor, também com 17 anos de idade, foi detido dentro do carro roubado no local do acidente.
Ainda de acordo com informações da polícia, o acusado morto teria se recusado a obedecer a ordem de rendição e também levou as mãos até a cintura, momento em que, ainda de acordo com policiais, um militar se defendeu e disparou. O tiro acertou o jovem no peito e ele morreu ainda no local. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, solicitada pela PM, e constatou a morte do rapaz.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado e o delegado disse, ainda no boletim, que a atitude do militar foi justificada já que o jovem morto levou as mãos até a cintura, mesmo não estando armado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.