Cordeirópolis adere ao programa Horta Educativa

21/08/2013 00:00

O prefeito Amarildo Zorzo e a Primeira Dama Elisabete Pereira da Silva, assinaram hoje, dia 21, em São Paulo convênio para realização do programa Horta Educativa. Assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado Lú Alckmin.

 O projeto, elaborado para crianças de 4 a 8 anos, visa a implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. "O objetivo é fortalecer o trabalho educacional reforçando valores culturais e alimentares", destacou a Elisabete.

 De acordo com o prefeito, o programa é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável. "Dessa maneira relacionamos saúde, cidadania e qualidade de vida", destacou.

 Em Cordeirópolis, as hortas serão montadas em duas escolas com os kits disponibilizados pelo Estado. Dois técnicos foram capacitados para conduzir o projeto que deve ter início nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "