22/08/2013 00:00
A Defesa Civil de Rio Claro recebeu nesta semana, um Kit estiagem doado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. O material é composto por abafador para incêndio, bomba costal flexível, luvas de raspa, enxadão, facão com bainha, óculos de proteção, lanternas e cantil.
As peças serão utilizadas no combate a incêndio no município. "São equipamentos fundamentais para o trabalho de combate a incêndios florestais", disse o diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida Kuroishi.
O combate a incêndios florestais é um dos mais complicados, explica o diretor. "Se houver vento, as condições de trabalho ficam muito difíceis, pois o material para combustão é abundante", comenta. "As pessoas precisam se conscientizar que limpar terrenos com queimadas é perigoso e pode colocar a vida de centenas de pessoas em risco", conclui.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também enviou para o município um kit com 50 bonés, 50 coletes que serão utilizados pelos grupos de voluntários que atuam na Defesa Civil de Rio Claro. Os agentes também receberam material educativo alertando sobre os perigos das queimadas, os quais serão utilizados em palestras.