Piracicaba tem queda de 14% dos roubos de carga

27/08/2013 00:00

A região de Piracicaba teve queda de 14,81% dos roubos de carga em julho. O indicador de criminalidade passou de 27 casos registrados em julho do ano passado para 23 no mesmo mês deste ano - quatro ocorrências a menos.

A diminuição também aconteceu nos últimos sete meses. No acumulado do período, os roubos de carga diminuíram 4,03%, passando de 149 casos entre janeiro e julho de 2012 para 143 no mesmo período de 2013 ? seis ocorrências a menos. 

É o que apontam as estatísticas da criminalidade divulgadas nesta segunda-feira (26) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), no portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Os dados do mês também mostram que não houve roubo a banco na região de Piracicaba no mês, a exemplo do que já havia ocorrido no mesmo mês do ano passado.

SEQUESTRO ZERO

A região de Piracicaba também não teve casos de extorsões mediante sequestro no ano, enquanto no ano passado, no mesmo período de janeiro a julho, foram dois. O indicador se manteve estável em julho, já que no mesmo mês do ano passado também não foi registrada nenhuma ocorrência do tipo.

FURTO DE VEÍCULO EM QUEDA

A região diminuiu em 3,67% o furto de veículo nos últimos sete meses. De janeiro a julho deste ano foram contabilizados 5.226 registros do tipo, contra 5.425 no mesmo período de 2012 - 199 casos a menos -, apesar do aumento de 12,21% no comparativo mensal. 

FLAGRANTES EM ALTA

As polícias Civil e Militar de Piracicaba melhoraram em 10,65% os flagrantes de tráfico de entorpecentes (apreensões de drogas e / ou prisões de traficantes) em julho e nos últimos sete meses na região.

Em julho deste ano foram realizados 374 flagrantes de tráfico. O dado indica uma melhora de 36 casos, já que no mesmo mês do ano passado houve 338 flagrantes. O número foi recorde na série histórica, que analisa os índices desde 2001.

A melhora do indicador de produtividade policial foi ainda mais relevante nos últimos sete meses: 24,8%. De janeiro a julho deste ano foram feitos 2.939 flagrantes de tráfico na região. A melhora foi de 584 casos, já que no mesmo período de 2012 houve 2.355 flagrantes.

MENOS ARMAS E MAIS PRISÕES

A quantidade de armas de fogo retiradas das ruas cresceu 9,9% em julho. As polícias de Piracicaba fizeram 10 apreensões de armas a mais em comparação ao mesmo mês do ano passado - de 101 para 111.

De janeiro a julho deste ano foram realizadas 799 apreensões de armas na região. O dado indica um aumento de 42 casos, ou de 5,55%, já que no mesmo período do ano passado foram recolhidas 757 armas.

Em relação às prisões, o aumento foi de 16,94% nos últimos sete meses. Entre janeiro e julho de 2013, as polícias de Piracicaba registraram 7.905 prisões, contra 6.760 no mesmo período deste ano, ou seja, foram feitas 1.145 prisões a mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "