Voleibol de Rio Claro vence primeiro desafio na Liga Nacional
27/08/2013 00:00
Na noite de segunda-feira (26) a equipe Rio Claro de Voleibol estreou com vitória na Liga Nacional, competição da Confederação Brasileira de Voleibol que está sendo realizada em Maceió, com times da categoria Sub-23. O time da Secretaria Municipal de Esportes venceu por 3 sets a 0 o Manaus/Nilton Lins, representante da região norte, com as parciais de 30/28, 25/18 e 25/16.
De acordo com o relato do técnico Márcio Duarte, os jogadores entraram em quadra bastante ansiosos. ''A partir da vitória acirrada no primeiro set, conseguimos controlar o nervosismo e administrar o ritmo nos sets seguintes, o que refletiu diretamente no volume de jogo'', diz.
Nesta terça-feira (27) a equipe aproveitou a folga na rodada para realiza um treinamento no período da manhã e, à noite, os atletas e os integrantes da comissão técnica assistem o jogo entre Manaus/Nilton Lins do Amazonas e o Clube Regatas Brasil, próximo adversário da equipe rio-clarense.
Na quarta-feira (28) o voleibol de Rio Claro enfrenta o Regatas, pela segunda partida do grupo, marcada para as 19 horas, no Ginásio FAV/V2.
''Estamos bastante confiantes para este segundo jogo e atentos para não nos deixarmos levar pelo favoritismo'', afirma Duarte, em referência aos comentários de atletas e profissionais que disputam a competição em Maceió. ''Nossa equipe está sendo considerada superior ao time da casa, mas o que vale mesmo é o resultado em quadra'', afirma Duarte.
Além de Rio Claro, outras cinco equipes estão inscritas nesta edição da Liga Nacional: FME - Içara Esucri de Santa Cataria, Vitória/FSBA de Bahia, Upis de Brasília, Manaus/Nilton Lins do Amazonas e o Clube Regatas Brasil, representando a cidade sede. Divididos em dois grupos, os times participam de duas partidas, sendo que para a semifinal classificam-se os dois melhores de cada chave.
Os jogos da categoria Sub-23 da Liga Nacional acontecem até sexta-feira (30).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.