Crianças do CMC Residencial das Flores ampliam universo cultural e social

27/08/2013 00:00

O mês de agosto trouxe grandes estímulos e alegria a 80 crianças e adolescentes do Centro Municipal de Convivência (CMC) e Fortalecimento de Vínculos Residencial das Flores, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social. Em dias alternados dois grupos viajaram com destino ao Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo. A visita fez parte do cronograma de passeios que tem o objetivo de proporcionar aos usuários do CMC mais acesso à cultura, estimulando e ampliando o universo informacional, cultural e social em que vivem.

As crianças e adolescentes de 6 a 15 anos aproveitaram muito a experiência: "Aprendi muitas coisas boas e o que mais gostei foi levar um choque e escalar", relata Willian (9). Já o garoto Alisson (7), teve outras preferências: ?Gostei de viajar na nave espacial, jogar com o comandante, conhecer o espaço, viajar pela Lua e conhecer Marte.

A adolescente Taila (12), diz que gostaria de voltar ao Catavento Cultural para conhecer outras coisas que o tempo escasso não permitiu. "Mesmo assim, conheci muitas coisas importantes, gostei muito da máquina fabricando raios, da escalada e do laboratório" afirmou.

Bárbara Santin, coordenadora do CMC Residencial das Flores ressalta que o acesso à cultura é muito importante para as crianças e adolescentes que freqüentam o projeto: "Além de ser uma oportunidade de novos conhecimentos, informações e cultura a que têm direito, o passeio trouxe a oportunidade de novos olhares e promoveu a socialização".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "