Andarilho de Rio Claro é detido em Americana após furtar cemitério
30/08/2013 00:00
O torneiro mecânico César Ferreira de Souza Junior, 41 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (29) no bairro Cordenonsi por furto. A detenção foi feita por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana), que patrulhavam pelo bairro e suspeitaram da atitude do homem, que mudou de caminho ao ver a viatura.
A ocorrência se deu pouco antes das oito horas da manhã, e os GCMs Edmar e Vedrani patrulhavam pelo bairro quando viram, na Rua Professor Miguel Couto, o homem levando um cobertor enrolado. A atitude do suspeito chamou atenção dos guardas, que resolveram abordá-lo no momento em que ele tentava fugir correndo.
O homem foi revistado e no meio de seus pertences havia três vasos de bronze. Como ele estava próximo do Cemitério da Saudade, ele foi levado na viatura até o local, onde um funcionário confirmou se tratar de vasos pertencentes a túmulos do cemitério - desmentindo a versão de César de que ele teria encontrado os objetos em uma caçamba de lixo.
César, que não tem residência fixa mas vive em Rio Claro, foi levado ao 3º Distrito Policial, onde o delegado Luiz Carlos Gazarini determinou lavrou boletim de ocorrência por Furto Simples e Apreensão de Objetos, liberando o acusado para responder em liberdade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.