Boxeadores de Rio Claro garantem vaga no Brasileiro Cadete

10/09/2013 00:00

Atletas do boxe de Rio Claro participaram da seleção de boxeadores que vai representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Cadete, classe que reúne garotos de 15 e 16 anos.

A seletiva aconteceu no Centro Olímpico do Ibirapuera, na capital paulista, e os boxeadores revelação do município, Gabriel Andrioli, Daniel Ciambroni e Kaíque Barros, saíram vitoriosos do evento esportivo.

Barros (60 kg), conhecido popularmente como 'Sucuri', enfrentou Vitor Oliveira, do Centro Olímpico. Ambos os atletas já tinham uma vitória cada um, portanto o desafio foi para decidir quem ficaria efetivamente com a vaga.

Desde o primeiro round a luta foi emocionante com fortes golpes e contragolpes de ambos os competidores, Oliveira chegou a apresentar forte sangramento no nariz, mas persistiu no ringue. No segundo round o combate continuou equilibrado e terminou apenas por que o sangramento de Oliveira ficou intenso. Com a luta paralisada por nocaute técnico, Sucuri ficou com a vitória.

Ciambrino (70 kg), conhecido pelo apelido de 'Gaguinho', já tinha garantido sua vaga no Brasileiro na seletiva anterior, mas fez uma luta extra com Galisteu Sousa (75 kg). Apresentando grande evolução técnica, o rio-clarense surpreendeu vencendo um atleta mais velho e experiente por nocaute técnico no segundo round.

Andrioli (66 kg), chamado também de 'Bebê', faz parte da categoria Infantil (13 e 14 anos) também participou de um combate extra. O rio-clarense venceu Adair Antunes, de Mogi das Cruzes, categoria Cadete (15 e 16 anos), por nocaute técnico no segundo round. Apesar da vitória Bebê não irá disputar o Brasileiro, pois não tem a idade mínima exigida.

A partir dos bons resultados, Gaguinho e Sucuri garantiram vaga no torneio nacional Cadete. Além deles, outro representante de Rio Claro estará na delegação; o técnico Leonardo Macedo foi convidado para dirigir a equipe paulista.

O Brasileiro Cadete acontecerá de 28 de setembro a seis de outubro em Aracaju, Sergipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "