Americana terá Feira de Artesanato neste sábado

11/09/2013 00:00

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana promove neste sábado (14) a Feira de Artesanato, Feirarte, na Praça 15 de Novembro (ao lado do mercadão), das 9h às 15h. A entrada é franca.
 
Na Feira participam 15 artesãos com as técnicas, patchwork, bordado, crochê, tricô, luminária em PVC, entalhe em madeira, chinelo, scrapbook, entrelaçamento em jornal, tingimento em seda, bijuteria, trabalho em reciclagem e  técnica de silkscreen.
 
A Feira de Americana serve ainda para divulgar os produtos artesanais já consolidados na cidade. Feira de Artesanato, além de gerar emprego e renda para os artesãos, promove a cultura local, incentiva o turismo e divulga a própria cidade.
 
A Secretaria de Cultura e Turismo, procurando dinamizar o setor, está proporcionando mais edições do Feirarte em busca de mais espaços para a comercialização dos produtos artesanais. Isto se deve a qualidade dos produtos apresentados e a ótima recepção do público que frequenta a Feira em diversos lugares na cidade.
 
Segundo uma pesquisa do Sebrae,  no Brasil o artesanato movimenta aproximadamente R$ 28 bilhões por ano, o que corresponde a 2,8% do PIB. Segundo dados do governo, o País tem em média 8,5 milhões de artesãos (Sebrae, 2000).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "