Homem é preso em Piracicaba acusado de pedofilia na internet
12/09/2013 00:00
Um homem com 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (11) na cidade de Piracicaba acusado de praticar pedofilia na internet através de falsos perfis na rede social Facebook onde abordava crianças e adolescentes para se agenciarem em uma empresa de modelos, como nome de Model. Moradora do Rio de Janeiro procurou a polícia civil local para fazer a denúncia contra o acusado que teria abordado sua filha, com 11 anos.
Segundo informações da Polícia de Piracicaba, durante conversas na internet o homem é acusado de pedir para a criança, em 2012, tirar a roupa para uma avaliação onde ela era gravada e fotografada. Após isso, o criminoso ameaçava as famílias para mandarem mais fotos atualizadas, caso contrário as imagens iriam para a rede mundial de computadores.
A identidade do suspeito foi descoberta após o responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro rastrear o IP do computador do acusado, código único e que é apontado como a 'impressão digital' de cada acesso na web. Durante abordagem na cidade de Piracicaba, o acusado assumiu praticar o crime.
O computador do suspeito foi apreendido e irá passar por perícia para apontar outras vítimas do golpe. O indiciado responderá pelo crime contra a venda e exposição de registros de sexo explícito ou conteúdo pornográfico envolvendo crianças, código previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O homem pagou o valor de R$ 2 mil em fiança e irá responder em liberdade.
Foto: Reprodução / Facebook

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.