Distrito de Assistência ganha melhorias na rede de esgoto

13/09/2013 00:00

Os moradores do distrito de Assistência em Rio Claro serão beneficiados por melhorias que vem sendo executadas na rede coletora e no tratamento de esgoto do bairro. A concessionária Foz, empresa da Odebrecht Ambiental responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município, deu início na última semana a uma série de ações para melhorar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário no distrito. ''Estamos investindo em obras que deverão unificar o tratamento e melhorar sua eficiência'', esclarece o gerente de operações da Foz, Alexandre Leite.

O distrito de Assistência possui atualmente duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE Assistência Alta e ETE Assistência Baixa) que juntas tratam até vinte e dois mil litros por hora. Com as novas redes coletoras executadas pela Foz, o distrito passará a ter o tratamento unificado, totalmente remodelado e com tecnologia de alta eficiência, concentrando todo o efluente em uma única estação e melhorando a eficiência de remoção de carga poluente.

Segundo o engenheiro Rafael Belisário, responsável pelos serviços em Assistência, as alterações no sistema começaram com a implantação de uma nova linha de recalque (tubulação que transporta o esgoto de um ponto mais baixo para outro mais alto). ''Estamos implantando 750 metros de rede para viabilizar o projeto. Toda a extensão da linha de recalque está sendo elaborada com tubulação de alta resistência de diâmetro de 100 milímetros'', ressalta.

Os trabalhos de implantação da rede no distrito que começaram próximos a ETE Assistência Alta seguem pela Avenida Manoel Edilson Teixeira, antiga Avenida 1 (um), e tem a previsão de serem concluídos até a próxima semana. Apesar das obras na via, o trânsito no local segue liberado em meia pista. 

Em breve o distrito de Assistência contará com uma estação que será referência em eficiência e tecnologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "