Baile da Primavera reúne 80 idosos no Centro Dia

23/09/2013 00:00

O Baile da Primavera, realizado na última quinta-feira (19) no Centro Dia do Idoso (CDI) Padre Augusto Casagrande reuniu 80 idosos. Integraram-se à festa, junto com os usuários do CDI, 28 idosos visitantes que frequentam o Centro do Idoso Mãe da Saúde, recém-inaugurado pela igreja Nossa Senhora da Saúde. Além de proporcionar a integração entre os dois grupos, o evento promoveu o lazer saudável a todos os participantes.

Ambiente festivo e alegremente decorado com balões coloridos em forma de pórtico recebeu os visitantes e usuários.  Embalados por agradável música ambiente, os idosos dançaram, deixaram-se fotografar e se divertiram mostrando muita disposição e bom-humor, tornando o espaço ainda mais envolvente

Com as pernas fraturadas, Giácoma Bertagna (89) assistiu tudo de camarote. "Não posso dançar porque quebrei as duas pernas, mas este baile é muito bom e eu me divirto assistindo", contou. Também João Zaniolo (86) não se arrisca na dança, mas observou que "mesmo assim, para mim este baile é uma delícia, uma diversão".

A coordenadora do CDI, Edna Nedog, avaliou que tanto os idosos que dançam como os que não dançam ficaram muito felizes e entusiasmados com a novidade. "Neste ano tivemos a escolha da Miss e Mister Terceira Idade, que contou com a participação de 18 mulheres e 8 homens, concorrendo a um prêmio simbólico para os três primeiros colocados" explicou.

Ciente de que os idosos, cada vez mais, alcançam a longevidade, os cuidados com os usuários se intensificam, fazendo com que empreendam atividades e usufruam de momentos de lazer com os quais possam sentir-se queridos e acolhidos.  Mas o principal fato destes eventos, diz a coordenadora, "é a motivação, o desejo de sociabilização que vem deles, uma verdadeira vitória para todos", completa Edna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "