Limeira busca regularizar situação dos moradores
24/09/2013 00:00
A Prefeitura de Limeira iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a topografia do terreno das casas ao lado do viaduto Jânio Quadros, na Boa Vista, que antigamente pertenciam à Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa). O objetivo é realizar um trabalho de levantamento físico da área para ajudar na aquisição da posse dos imóveis para os moradores.
Ao todo, são 15 casas, que atualmente pertencem à Rede Ferroviária Federal e abrigam cerca de 20 famílias. Além da topografia, a Secretaria Municipal da Habitação trabalha no levantamento social destes moradores, bem como no levantamento documental.
''Com todas as etapas concluídas, conseguimos dar início a um projeto de reforma no local'', explica o secretário da Habitação, Alex Rosa, que esteve reunido com as famílias em agosto. Ele explica que a Prefeitura já solicitou junto à Secretaria de Patrimônio Histórico (SPU) a posse dos imóveis. ''Tudo isso para conseguir regularizar a situação de moradia e também conciliar com a preservação de patrimônio histórico''.
O secretário salienta que todo esse trabalho é feito em conjunto com os residentes e que o objetivo é permitir que eles continuem residindo nas casas com a segurança da posse do imóvel. De acordo com Eliane Aparecida Brasil Rossi, moradora há mais de 30 anos em uma das residências, trata-se de um apoio bem vindo da Prefeitura. ''Estamos esperançosos de que finalmente vamos conseguir resolver esse assunto, nunca resolvido antes'', destaca.
Além disso, a pasta estuda solucionar ações emergenciais solicitadas pelos moradores locais, como vazamentos nos encanamentos e telhados com goteiras, entre outras reformas necessárias nos imóveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.