Operação conjunta entre GM e PM continua em Araras
24/09/2013 00:00
A Guarda Municipal de Araras, em conjunto com a Polícia Militar, realizou domingo (22) mais uma ação na Avenida Augusta Viola da Costa, em frente à Praça ''Jorge Assumpção'', no José Ometto.
A mobilização é uma continuidade dos trabalhos desenvolvidos na semana passada no município, com o objetivo de coibir abusos que vem ocorrendo no local, principalmente nos finais de semana.
A operação contou com três guarnições da Polícia Militar e duas motocicletas da Rocam; quatro motocicletas e cinco guarnições da Guarda Municipal, além agentes de trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).
Desta vez, a fiscalização foi direcionada às motocicletas. Ao todo, quatro foram recolhidas por apresentarem documentação vencida, além da aplicação de 37 multas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
Após a operação na região leste, a Guarda Municipal realizou patrulhamento reforçado nos bairros Narciso Gomes, Parque Industrial, Vila São Jorge, Pedras Preciosas, Jardim Alvorada e Parque das Árvores. No Jardim Pedras Preciosas, um veículo foi guinchado por estar com a documentação irregular e o motorista, conduzido à delegacia, por apresentar sinais de embriaguez.
Segundo o diretor da Guarda Municipal Sérgio Jamil Sarraf, que comandou a operação, este patrulhamento extra, em dias e horários inopinados, continuará a ser realizado em reforço às Rondas Comunitárias.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo, que também acompanhou os trabalhos, avaliou como positiva as duas atividades realizadas, pois os problemas encontrados foram em menor número comparado com as semanas anteriores.
''A fiscalização vai continuar na Praça ''Jorge Assumpção'' e em outros locais onde os munícipes apontarem problemas por conta dos excessos cometidos por motoristas e motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito'', adiantou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.