Campanha de Combate à Pirataria continua em Araras

09/10/2013 00:00

A Campanha de Combate à Pirataria, realizada pela Fundação Procon, continua nesta quarta-feira (9) com a distribuição de guia e cartilha que auxiliam o consumidor a identificar produtos ilegais.

O material está sendo entregue em uma tenda localizada na Praça Barão de Araras, das 10h às 16h, e tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre os riscos de comprar produtos ilegais.

A intenção é alertar sobre os produtos falsificados, piratas ou contrabandeados, que podem trazer problemas aos consumidores pelo fato de não respeitarem às normas técnicas brasileiras.

A cartilha traz dicas sobre como identificar produtos originais dos ilegais, trazendo exemplos que envolvem itens como mídias (CDs e DVDs), medicamentos, óculos, perfumes, peças automotivas, pilhas e baterias, itens para cuidados com a saúde, higiene pessoal e limpeza doméstica, além de roupas, relógios, tênis, entre outros.

''A intenção é orientar os consumidores ararenses sobre os riscos que a aquisição de produtos sem procedência pode acarretar'', explicou o diretor do Procon de Araras, Kleber Aparecido Luzetti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "