Obras na Av. Visconde de Rio Claro interditam novo trecho
09/10/2013 00:00
Um novo trecho da Avenida Visconde de Rio Claro será interditado a partir dessa quarta-feira (09) para que seja dada continuidade as obras do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão. Ao todo, 21 quilômetros de rede coletora de esgoto estão sendo implantados em Rio Claro para despoluir o córrego, um importante afluente do Rio Corumbataí, que tem parte canalizado em galeria embaixo das Avenidas Tancredo Neves e Visconde de Rio Claro.
Os serviços começaram no final de abril e seguem ininterruptos. Até essa semana mais de 3,4 quilômetros de rede já foram implantados no trecho que deve receber 6,5 quilômetros da nova tubulação. Os trabalhos avançam em duas frentes e provocam interdições de trânsito de acordo com a evolução da obra. A nova alteração no tráfego ocorre na Avenida Visconde de Rio Claro em cruzamento com a Rua 9, na via de fluxo sentido centro - bairro.
O motorista que trafega pelo local deve estar atento as placas de sinalização que indicam o desvio.
ROTAS ALTERNATIVAS
A Foz, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, definiu a seguinte rota alternativa para o trecho de interdição.
- Quem segue pela Avenida Visconde de Rio Claro, sentido centro - bairro, deve acessar a Rua 4 que durante o período de obras terá o sentido da via alterado, virar a esquerda na Rua 12, a direita na Avenida 2, podendo retornar ao trajeto original utilizando o atual desvio pela Rua 13 ou seguir até a Rua 14;
Com a interdição desse novo trecho (entre as ruas 9 e 10) para o avanço dos serviços de implantação da rede coletora de esgoto, o trecho anterior (entre as ruas 11 e 12) terá a primeira etapa da recomposição asfáltica concluída, mas deverá permanecer interditado em razão de um trabalho adicional que precisará ser executado no local. A Foz, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal, irá retirar uma tubulação antiga que passa pela galeria do Córrego da Servidão, desobstruindo o canal. Para isso, o trecho deverá permanecer interditado.
OBRAS
As obras do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão têm investimento de aproximadamente R$ 61 milhões para a implantação da tubulação e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que despoluirá a Bacia do Jardim Novo. Com essa obra, Rio Claro alcançará a universalização dos serviços, ou seja, terá todo o esgoto do município coletado e tratado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.