Combate à dengue segue no Cemitério de Araras
01/11/2013 00:00
Equipes do setor de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde intensificaram as atividades preventivas no Cemitério Municipal esta semana, devido ao Dia de Finados. A expectativa é que 30 mil pessoas visitem o local até sábado (2).
As ações seguem nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h, e envolvem entrega de material informativo e orientação aos visitantes sobre as formas de prevenir a doença.
''A movimentação é intensa durante esta semana no Cemitério, por isso as ações são direcionadas aos visitantes. Eles também devem colaborar com as ações preventivas, evitando deixar nos túmulos objetos que possam acumular água'', reforça a chefe da divisão de Controle de Endemias, Luciana Cristina Bianco.
Medidas simples, como retirar as embalagens plásticas dos vasos e colocar areia neles, contribuem para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti - o principal transmissor da dengue. ''A orientação é que a população prefira levar flores artificiais ou as plantadas em vasos para colocar nos túmulos'', completa.
Os agentes de controle de endemias também estão vistoriando o local para eliminar possíveis possíveis criadouros do inseto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.