Nosso Clube Limeira esclarece sobre morte de atleta

05/11/2013 00:00

Em coletiva de Imprensa realizada nesta segunda (4), o Nosso Clube prestou esclarecimentos sobre a morte do jogador de basquete de Franca Leonardo Antônio Fernandes Mariano, de 14 anos, ocorrida no sábado (2), na piscina principal do clube. Estiveram presentes o presidente João Batista de Souza, o diretor de Esportes, Luís Ângelo Ziani, e o gerente de Segurança e Manutenção, Roberto Zangirolimo.

Eles explicaram que, no momento em que perceberam que Leonardo estava submerso a uma profundidade de 4,8 metros, os dois salva-vidas de plantão iniciaram os procedimentos de resgate, que duraram cerca de três minutos. Além dos salva-vidas do clube, equipes do Samu, dos Bombeiros e da Help Móvel foram acionadas, chegando ao local em menos de oito minutos. Apesar dos esforços, Leonardo, que ainda foi levado ao hospital com vida, não resistiu.

Zangirolimo destacou que todas as normas e procedimentos previstos em situações como essa foram seguidos rigorosamente. ''A segurança dentro do clube é tratada com extrema importância'', ressaltou João Batista. ''Tudo o que é necessário em matéria de investimento nesse sentido é feito''. O presidente lembrou que, em 80 anos de história do Nosso Clube, foi a primeira vez que uma fatalidade dessa proporção na piscina foi registrada.

Ziani frisou que o clube sempre recebe campeonatos como o de sábado, e que é bastante requisitado porque as delegações das outras equipes apreciam a hospitalidade da direção, que permite aos atletas usufruir das dependências. Porém, a utilização da piscina, que conta com placa informativa sobre a profundidade, só é liberada se um adulto responsável pela equipe permanecer junto aos jogadores. No momento do incidente com Leonardo, o treinador estava presente.

João Batista disse ainda que o clube prestou toda assistência à família do garoto, que esteve em Limeira para cuidar do traslado do corpo para Franca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "