Concurso de desenho selecionará arte do Calendário Ambiental 2014
05/11/2013 00:00
Com lápis e papel nas mãos, alunos da rede municipal de ensino de Rio Claro abusam da criatividade para desenhar um mundo melhor, com respeito e preservação ao meio ambiente. E com o objetivo de estimular essas reflexões, a concessionária Foz, empresa da Odebrecht Ambiental responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realiza anualmente um concurso de desenhos que resulta num Calendário Ambiental.
Nesse ano, o tema proposto para o concurso é "Rio Limpo - Rio Claro: Vamos despoluir nossa cidade". E diferente de edições anteriores em que o concurso era aberto para toda a rede municipal de ensino, nesse ano a atividade está centrada em seis escolas que desenvolvem o programa "Agentes Ambientais" direcionado a atividades de educação ambiental. São elas: Dante Egreggio, Hamilton Prado, Monsenhor Martins, Jardim das Palmeiras, Antônio Maria Marrote e Antônio S. da Silva.
Para instruir sobre o concurso e chamar a atenção dos alunos sobre a influência das atividades humanas no meio ambiente, integrantes da Foz começaram nessa semana uma série de palestras nas escolas participantes. Com a abordagem do tema em sala de aula, a proposta é sensibilizar os estudantes sobre a importância de proteger a natureza, despoluindo e preservando os recursos naturais e incentivá-los a participar fazendo uso de uma atividade importante do processo de desenvolvimento: o desenho é uma forma de expressar sentimentos.
Cada aluno poderá participar com um desenho. O trabalho precisará ser feito em papel sulfite, tamanho cartão, com uso de lápis de cor ou giz de cera. Cada escola selecionará cinco desenhos até a próxima sexta-feira (08 de novembro) e uma Comissão Julgadora, baseada em critérios como respeito ao tema, originalidade e criatividade, definirá os doze que ilustração os meses do Calendário Ambiental do próximo ano.
Informações: Assessoria de Comunicação Foz do Brasil
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.