GAMA frustra assalto em andamento em Americana

22/11/2013 00:00

Quatro indivíduos, três deles menores de idade, renderam um casal e foram pegos pelos guardas ainda dentro do imóvel, quando carregavam o carro das vítimas com eletroeletrônicos; um foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, e os três menores foram levados ao NAIA

O rápido atendimento a um chamado levou patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) a prender um homem e três adolescentes no momento em que praticavam um assalto a residência no Jardim Ipiranga na noite da última quinta-feira (21). Guardas que patrulhavam pela região receberam o chamado via rádio, por volta das 21 horas, sobre um roubo em andamento na Rua Indaiá e rapidamente chegaram ao local.

Já na esquina, um indivíduo dava cobertura ao trio que já estava no interior da residência com as vítimas rendidas. Abordado, o auxiliar de logística José de Arimatéia Beltrão Pereira, de 23 anos, foi detido. Os guardas Amâncio e Beraldo chamaram reforço, que veio com outras viaturas do operacional, bem como do Canil e da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva). A casa foi cercada e o grupo tático da GAMA entrou no imóvel e conseguiu render os três menores que praticavam o roubo naquele momento, dentro de um dos quartos: o lavador de carros A.H.G.S., o empacotador C.T.G., ambos de 16 anos, e o servente W.J.P., de 17. Todos são moradores de Piracicaba e admitiram terem vindo a Americana para praticar assalto a residências. Eles vieram com um Corsa, que foi apreendido.

As vítimas estavam de mãos amarradas e amordaçados com gravatas e cintos em um dos quartos da casa, e foram libertadas pelos patrulheiros. O carro do casal, na garagem, já estava sendo carregado com eletroeletrônicos e outros objetos. Os bandidos abordaram a vítima quando entrava em casa, logo que acionou a abertura do portão eletrônico. Um dos menores, durante a entrada dos guardas, chegou a esconder um revólver calibre 32, com seis munições, debaixo de um colchão.

Levados ao plantão policial, o delegado Claudinei Albino Xavier determinou a prisão em flagrante de José de Arimatéia, que foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré, bem como a apreensão dos três menores, que foram encaminhados ao NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "